Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

26
Fev20

O pseudo evento do Carnaval

B.

   Chegamos aquela altura do ano que todos adoramos! Atrevo-me a dizer que é uma época tão boa que está (quase) ao nível de criancinhas a berrar desalmadamente no supermercado ou ao nível de todos os anjinhos condutores que não utilizam os piscas 💘💘 Sim, estou a referir-me ao carnaval que, o que tem de bom, é apenas a tolerância de ponto - e só se aproveita uma ínfima parte, porque #criançada 🙄

   Quando me sugeriram escrever algo sobre este tema que me faz sentir uma alegria tão grande que me apetece atirar um tijolo à minha própria cara, respondi à pessoa em questão que não tinha nada a dizer acerca deste pseudo-evento-capitalista. Todavia, para quem não tinha nada a dizer, já se vai a alongar muito, mas a minha opinião acerca do carnaval é simples: não faz sentido... Vou ser muito sincera, o carnaval em Portugal é como o Natal no Brasil: os trajes - para mim - não fazem sentido absolutamente n-e-n-h-u-m. Longe de estar a julgar as vestes ou indrumentárias de cada um (principalmente das clássicas tugas #matrafonas), não entendo como é que - em Portugal - em pleno fevereiro as pessoas conseguem andar com tão pouca roupa, nem entendo como é que no Brasil (em dezembro) conseguem andar com os gorrinhos de pêlo do pai natal e ter uma consoada digna sem uma fogueira para aquecer a sala onde estão as tias a cuscuvilhar.

   Para terminar este post que tem um tema que me deixa a transbordar de felicidade, no outro dia, em conversa com a minha mãe, disse que o carnaval brasileiro (para mim) era bom apenas e só pela picanha. Quantos somos da Team-Against-Carnaval-Mas-Tragam-Essa-Picanha? 🥰 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub