Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

29
Fev20

Assuntos tabu #1 - Clientes do OLX

B.

   Todos nós temos coisas à venda no OLX – ou, pelo menos, todos deveríamos ter: não se perde nada – e, como tenho bastante tralha e bonecada à venda, os meus anúncios até costumam ser solicitados. Mas só não vendo mais porque, às vezes, parece que alguns “clientes” estão ali para testar a minha (pouca) paciência. Refiro-me aquela gentalha que me pergunta se o produto ainda está disponível (e com o termo “produto” não me refiro a droga, malta! 🙄) e depois desaparece com mais rapidez do que eu quando a minha mãe dizia que ia limpar a casa. Ou aqueles que são #ocupadíssimos e estão três dias para decidir a que horas é que se podem encontrar e, no fim, pedem para enviar por correio. É neste contexto que vos vou contar o que me aconteceu no mês passado:

   Tinha, há muito tempo, uma barbie (nova) à venda na minha conta e, tal como o nome indica, ainda estava intacta dentro da caixa. Entretanto recebo uma mensagem e o diálogo segue abaixo:

- Boa tarde, ainda está disponível? Gostaria de ver mais detalhes da boneca. Seria possível enviar-me fotos do brinquedo fora da caixa? Os melhores cumprimentos

- *tirei a criatura cor-de-rosa para cá para fora e envio umas quantas fotos de vários ângulos e em diversas posições*

(não foram essas fotos que vocês estão a pensar, seus pequenos seres que precisam de ir à missa 😏🤣)

-  Boa noite, porque é que a boneca está fora da caixa? É porque já foi utilizada!

- É que ela sofre de claustrofobia...

            Posto isto, fui bloqueada pela pessoa em questão, perdi 25 euros (que já dava para um pão com manteiga na faculdade), mas a sanidade mental manteve-se intacta (valha-nos isso 🙄).

   Curiosamente, no dia a seguir, tive mais uma pessoa interessada que era tão simpática que me convenceu a enviar a boneca embruxada à cobrança. Adivinhem? Isso mesmo, enviei e a senhora (que devia ter algum tipo de alzheimer) não foi levantar a encomenda porque “se esqueceu” (mesmo com as minhas 58 mensagens diárias) – e quem não se esqueceu foi a minha carteira, que teve que pagar o dobro. 💸💸

   Os meus traumas e a minha experiência com o OLX fazem-me pensar que existe um tipo de máfia qualquer que faz os utilizadores ter prejuízo. Ou seja, na minha cabeça, existe toda uma equipa (algures na cave da sede da empresa em questão) que faz com que os vendedores tenham prejuízo e que o dinheiro desapareça como se fossem tampas de tupperware.

   Então, este post vai dirigido a todos aqueles que têm essa patologia (cliente-bipolar-que-manda-mensagem-mas-está-só-a-ver) com o intuito de os fazer ver que nem todos vivemos com o objetivo de dar falsas esperanças aos pobres que vendem tralha na net. #AbaixoOsClientesBarbie

 

Bónus:

2.png

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub