Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

29
Nov20

A dor de ser finalista em 2020

B.

   Todo o início tem um fim. É como um círculo que deixa de o ser se não se fechar, por isso os fins são inevitáveis e implacáveis em toda a nossa vida.

   Aquela que foi a fase que mais esperei na minha vida académica acabou por chegar de uma maneira extremamente injusta e ingrata: ser finalista. Ao longo destes anos aprendi que tudo é efémero, que nem todas as pessoas são para permanecer na nossa vida e, as que queremos que permaneçam, por vezes, seguem caminhos que não se cruzam com os nossos. A universidade ensinou-me a lutar pelos meus objetivos, mas principalmente e a nunca desistir – “quando se fecha uma porta, abre-se uma janela”.

   Ser finalista em 2020 é uma sensação agoniante que parece esconder todas as emoções que um finalista deveria viver, mas que nos traz uma grande tristeza quando nos lembramos das tradições e rituais que não vão ser cumpridos. Este ano, cada finalista tem o seu coração apertadinho por não estar a aproveitar o seu último ano com quem tornou o seu percurso único e inesquecível. Hoje, nenhum de nós está preocupado com o facto do traje não servir. O que nos paira no pensamento e, principalmente, no coração é um sentimento doloroso e sofrido de quem quer comemorar o sucesso e não pode.

   É desagradável e, até mesmo, penoso saber que não vamos celebrar da forma que queríamos, mas todos sabemos que é o mais seguro. Trabalhamos por um bem que é comum a todos e sacrificamos, como todas as pessoas, uma parte importante da nossa vida pela saúde pública. Um dia iremos trajar pela última vez e celebrar tudo o que ficou para trás e se tal não acontecer, restam-nos então as memórias de capa negra e as tardes que, um dia, Coimbra nos proporcionou.

5 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub