Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

A kind of magic

Textos sobre tudo e sobre nada. No fundo, uma plataforma para reclamar da vida e dos erros ortográficos das pessoas, senão não seria uma aluna de letras.

10
Abr20

#4 Quarentena: Isto até saiu bem 🤤

B.

   Que atire a primeira pedra quem não tem aproveitado esta quarentena para cozinhar! 👨‍🍳 Em apenas duas semanas fiz pão, folares, salame e uma cena com fruta feia que tinha cá em casa. Na verdade, a fruteira já estava a pedir por socorro há muito tempo, por isso lá lhe fiz a vontade e, como não sou apreciadora de salada de fruta 🤢, optei por inventar uma espécie de super bowl (sem as taças de instagrammer obviamente). Comecei por cortar a fruta feia como se fosse para aquela salada do s*tanás, depois misturei-lhe um iogurte líquido de morango (cá em casa não há iogurtes de colher 🤷‍♀️) e, por fim, fui ao armário das sementes da minha mãe e roubei-lhe granola (receita caseira dos honey mooners 🤤🤤), sementes de girassol, goji e passas – sim, eu sou aquele tipo de pessoas que adora passas. Para ser sincera, ficou melhor do que eu esperava e toda a gente cá em casa gostou e comeu – o que não aconteceria se a fruta ficasse a definhar na fruteira.

salame.png

   No dia a seguir, como já não havia mistura-estranha-de-fruta optei por fazer salame de chocolate, porque além de ser uma das minhas sobremesas preferidas e ser super fácil de fazer, não leva farinha nem fermento 🤯 (e é do conhecimento de todos que houve uma nova corrida ao supermercado precisamente à farinha 🏃‍♀️– tudo virou fit e padeiro este mês 🙌). Prosseguindo: comecei por derreter 100g de manteiga vegetal, depois misturei 1 ovo e 100g de cacau. Após ter misturado tudo, parti 200g de bolachas Maria para lá para dentro (que é mais ou menos um pacote inteiro) e fiz a forma que queria em alumínio 🍫. Esta receita é bem simples e todos gostam! Eu pelo menos adoro. 🤗🤗

   Escusado será dizer que este também não durou mais do que 24h e que já desisti de fazer alguma sobremesa cá em casa. Eu só queria que sobrasse um bocadinho para o meu lanche do dia a seguir. 🥺🥺 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub